<$BlogRSDUrl$>

20.4.04

Filomena Mónica à conversa com Maria João Avillez 

Algumas ideias:

A univesidade, em ideal, devia ser um encontro de pares, uma conversa para entre si se estimularem e aperfeiçoarem. Em vez disso é um antro de ódio e inveja.
Oxford made me. Em Portugal, país pobre e periférico, é fácil brilhar e cair na lassidão. Preciso que me critiquem, cá a única pessoa que o faz é o Vasco (Pulido Valente), já sei que vai dizer mal por dizer mal. De vez em quando, vou a Oxford para me espicaçarem. Eu não sou nenhum génio. Como o Eça era.
A condessa de Rio Maior era católica e aristocrata. Eu sou plebeia e agnóstica.
O D. Pedro V era muito Saxo-Coburgo e nada Bragança. Ao contrário do pai, D. Fernando, que gostava muito de mulheres e de festa, D.Pedro V era austero e frugal e não gostava de mulheres.

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?