<$BlogRSDUrl$>

22.4.04

Festa da Música - um possível alinhamento, mas capaz de sofrer alterações 

Editado pela última vez em 23 de Abril às 0h46m.

Os concertos a que vou assistir na Festa da Música, não é uma recomendação é um estudo de um percurso possível até que já conheço e ouvi muitos dos intérpretes presentes neste repertório e quero explorar outras experiências. Quando não indico a sala significa que permaneço na anterior.

Sexta

Sala Hoffmann (SHf) 13h15m, Makhtin, Kniazev e Engerer.

Sala Tieck (ST) 14h15m, Quarteto Psophos.

Sala Novalis (SN) 15h30m, Peregrinação da Rosa Coro do S. Carlos e J. Paulo Santos. Preferia Irene Lima e Tânia Achot às 15h15m, mas não deve dar tempo para mudar de sala...

Sala Hölderlin (SHl) 16h30m, Rosado e OSP, deveres de ofício: tenho de estar em cima deles senão começam a tocar mal! Deixando-me de brincadeiras: este maestro costuma trabalhar a sério, veremos, levo partitura de bolso dos Prelúdios de Liszt. É uma obra que aprecio vivamente e que ouço regularmente, espero uma interpretação à altura da obra.

18h, Queffélec (piano) e Sinfonia Varsovia com Peter Csaba.

19h30m, Andreias Staier (este não perco) e Kammerorchester de Basileia.

SHf 21h30, outro que não perco: Berezovsky e Sinfonia Varsovia.

23h, Qeyras no violoncelo, Concerto Köln e David Stern.

Sábado

Dúvida
ST 11h, Andreia Marques (muito curioso em ouvir esta jovem harpista que me parece em forma) com o quarteto Ysaÿe numa obra de Liszt: Junto do Túmulo de Richard Wagner! Mas à mesma hora Jean Efflam Bavouzet toca obras de inspiração wagneriana no piano, redução para piano de Liszt da Morte de isolda, o prelúdio do 1º acto do Tristão numa redução de Soltan Kocsis, isto na sala Eichendorff (SE) à mesma hora, mas creio que vou ouvir a nossa harpista.

SN 12h30m, Carlos Mena canta Schumann e Liszt, a sua sensibilidade e musicalidade são elevadas mas torço o nariz, fortemente, a um contratenor neste repertório. Apenas curiosidade.

ST 14h30m, Quarteto Ysaÿe.

16h30m, Quarteto Lindsay.

Dúvida entre as 18h e 18h30m com três opções a) Elena Rozanova - b) Concerto Köln - c) Kölner Kamerchor e Colegium Cartusianum.

Certeza: SHf 19h30m, Boris Berezovsky LISZT Integral dos estudos de execução transcendente. A não perder.

SHl 21h30m, Paulus de Mendelssohn, Akademie für Alte Music Berlin, Daniel Reuss.

Domingo

SE 11h, Octeto de Cordas dos Limas! Irene Lima, Aníbal Lima e Paulo Gaio Lima...

SN 12h45m, Ensemble Explorations - São excepcionais.

SE 14h. Mais um Lima: o Paulo Gaio (já ouvido antes) e o António Rosado.

Dúvida às 15h15m: Orquestra do Porto na SHl (deveres do ofício) e Academie für Alte Music Berlin (deveres do coração).

16h45m SHl, Rias Kammerchor, Daniel Reuss.

Distensão, sesta, conversa, discos e revistas, cirandar, ir ao gabinete de imprensa, etc, etc, etc,

20h15m SN, dois quartetos juntos: o Lindsay, com jarretas bem simpáticos e a tocar muito bem, e o quarteto Psophos, com umas jovens e simpáticas raparigas, todos juntos e ao vivo, em contraste bem giro no octeto de Mendelssohn!

E a seguir há uma festa com os músicos todos e a equipa do CCB...

Sinto complexos de culpa por não ter arranjado um pedaço para ouvir a Via Crucis de Liszt mas que conheço e (recomendo violentamente) e Ana Ester Neves em lied de Liszt e de Mendelssohn. O lied falta nesta festa da música, uma carência gravíssima, um programa muito desequilibrado neste aspecto que mereceria correcção.


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?