<$BlogRSDUrl$>

23.3.04

Alvíssaras 

Li textos notáveis no Aviz sobre Belgais, estou finalmente em total sintonia com Francisco José Viegas, que deixando ser "simpático", escreve algo que faz sentido sobre Maria João Pires e Belgais.

[Actualização em 24.3.2004]Alvíssaras II, "O Menino Chegou!" Francisco José Viegas volta a surpreender pela positiva, mostrando mais uma reflexão sensata no seu blogue. Fala do último livro de António Manuel Baptista. É de ler.[Fim da actualização]

Nota sobre o nome Vianna da Motta. Já vi este nome escrito de quatro variadas formas. O Carlos Alves, que mantém um blogue muito atento a estes problemas, e com muita qualidade, esclareceu-me que Vianna da Motta gostava de assinar, e fazia questão que lhe escrevessem o nome, com dois "nn" e dois"tt". No entanto do seu assento de baptismo em S. Tomé consta Viana da Mota! O que não é certo é usar erraticamente Vianna da Mota ou Viana da Motta, ou se é coerente e se usa o nome registado no baptismo, ou se respeita a vontade do velho mestre. Eu prefiro a segunda hipótese.

Henrique Silveira

Próximo post: Angela Gheorghiu na Gulbenkian. Um concerto péssimo com corte de orelhas e rabo! Crítica ao público e ao concerto. Ou porque razão a música pimba tem o sucesso que tem em Portugal.

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?