<$BlogRSDUrl$>

2.3.14

Spring Breakers 

Estava com uma enorme curiosidade em relação a este Spring Breakers. Irritou-me profundamente. Um filme vazio, inconsistente e de um amadorismo assustador.

Para recriar o espírito de uma tradição dos jovens americanos - "As férias da Primavera" - Harmony Korine centra a narrativa num grupo de 4 raparigas e a sua ligação com um "dealer". Estas 4 adolescentes irão viver a experiência das suas vidas. Nesta pausa escolar, tudo é permitido (sexo, drogas, álcool).

Na minha opinião é um fracasso, tornando-se patético. As frases que vão surgindo ao longo do filme sobre o sentido das suas existências, ainda tão curtas, típicas da fase da adolescência, como uma espécie de flashes (e.g. "I don't belong here..." e outras tantas) revelam-se ridículas. 

Um elenco de terceira categoria e, apesar de não apreciar o trabalho de James Franco, tenho que admitir que encarna o personagem com alguma competência.

Um autêntico desastre e o grande culpado é, sem dúvida, Korine que não teve a capacidade de explorar esta temática com a inteligência que era exigida, ficando assim completamente à deriva.






Etiquetas: , , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?