<$BlogRSDUrl$>

20.7.14

Tabu 

Confesso a minha resistência em relação ao cinema português, no entanto resolvi explorar este universo totalmente desconhecido para mim.

Estranhamente, cedo me apercebi que Tabu, realizado por Miguel Gomes, me iria encantar. Esqueci a língua, esqueci os actores, esqueci que estava perante um filme português. 

Um argumento brilhantemente conduzido por Miguel Gomes. Tal como em "Amour" de Michael Haneke, esta é uma belíssima história de amor, com outros protagonistas, numa outra época, num outro ponto do globo. Não me interessa avaliar se há pormenores menos conseguidos ou se existem algumas incongruências...

Filmado a preto e branco, Miguel Gomes oferece-nos cenários deslumbrantes, acompanhados por uma banda sonora extraordinária. Estes três elementos conjugados imprimem um romantismo arrebatador à narrativa. 

Será que o cinema português irá deixar de ser um tabu para mim?



Etiquetas: , , ,


7.7.14

Boardwalk Empire 


Boardwalk Empire é uma série (já na quinta Temporada) com a assinatura da HBO. O seu criador é Terence Winter que produziu uma das melhores séries de todos os tempos, "Os Sopranos" com o enorme James Gandolfini. Destaque para o primeiro espisódio de Boardwalk Empire que foi realizado pelo mestre Martin Scorsese.

Filmada em Atlantic City, New Jersey, a acção desenrola-se no período de Lei Seca. A figura central desta trama é Nucky (Steve Buscemi), o tesoureiro da cidade, corrupto convicto que assume o controlo num jogo de interesses promíscuo entre os poderes instalados. 

Com ele acompanhamos os primeiros anos de alguns dos mafiosos mais emblemáticos de sempre como são o caso de Al Capone e Lucky Luciano.

Os cenários retratam de uma forma notável a época e o elenco é abolutamente extraordinário. Steve Buscemi é colossal!




Etiquetas: , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?