<$BlogRSDUrl$>

26.5.14

Barney's Version 

Barney's Version, realizado por Richard J. Lewis, é um filme de uma ternura inquietante. 

Baseado na obra de Mordecai Richler, Barney's Version retrata a história de Barney Panofsky (Paul Giamatti) e o seu percurso de vida atribulado, repleto de altos e baixos, com três casamentos e dois filhos.
   
Barney é confrontado, cedo demais, com uma doença que lhe afectará a memória, o raciocínio. A morte é sempre um golpe duro, mas a perda das capacidades neurológicas é algo avassalador. É uma morte lenta, profundamente dolorosa...

A interpretação de Paul Giamatti é absolutamente magnífica.






Etiquetas: , , ,


17.5.14

Biutiful 

Alejandro González Iñárritu leva-nos ao sub-mundo de Barcelona através de Javier Bardem (Uxbal) no melhor desempenho da sua carreira. 

Biutiful retrata a história de Uxbal que vive à margem da lei tendo um único objectivo, assegurar a subsistência dos seus dois filhos. Uma família à beira do colapso, confrontada com uma realidade de uma dureza sem paralelo.

A maior atenção ao olhar de Bardem... sofrido, duro, meigo. A câmara capta-o de uma forma inigualável.





Etiquetas: , , ,


11.5.14

Another Year 

Mike Leigh a provar que é um dos grandes realizadores da actualidade. É impossível esquecer, por exemplo, Secrets & Lies ou Vera Drake.

Another Year é um belíssimo filme que retrata de uma forma notável vidas simples.

O espectador facilmente se identifica com os personagens. São pessoas normais com as suas idiossincrasias. Leigh utiliza as estações do ano para simbolizar os diversos ciclos da vida num turbilhão de emoções, contrastando com a própria narrativa que nos embala.

De uma sensibilidade extraordinária, a solidão é uma constante neste filme.





Etiquetas: , , ,


4.5.14

Moneyball 

Baseado numa história verídica, Moneyball, realizado por Bennett Miller, leva-nos ao mundo do basebol onde o protagonista, Brad Pitt, encarna o papel de Billy Beane, o director desportivo da equipa de Oakland. 

Confesso que este não é uma tema que me cative, no entanto é interessante observar como Billy Bean revoluciou todas as teorias estabelecidas há décadas, provando a todos os cépticos que as suas técnicas iriam revolucionar para sempre este desporto.

Destaque para as três estrelas deste filme, Brad Pitt, Jonah Hill e Philip Seymour Hoffman que contribuem em larga medida para o sucesso desta narrativa.





Etiquetas: , , ,


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?