<$BlogRSDUrl$>

14.12.05

Recebido por Email - Seminário de Filosofia das Ciências 

Venho convidar-vos a estar presentes na sessão do Seminário Permanente de Filosofia das Ciências promovido pelo Centro de Filosofia das Ciências da Universidade de Lisboa que terá lugar, já hoje, dia 14 de Dezembro, pelas 18 horas, na Faculdade de Ciências de Lisboa, sala 8.2.38 (edifício C8, piso 2, sala 38).

A sessão estará a cargo do Prof. Bragança Gil (Universidade de Lisboa) e terá como título: "Bases Conceptuais da Génese dos Museus de Ciência: Museologia do Objecto e Museologia das Ideias".

Olga Pombo

Resumo
Um museu de ciência (como a generalidade dos restantes museus) tem por base colecções de objectos. Estas poderão ser concebidas através da reunião de peças que apresentam relevância em si próprias - como se passa na generalidade dos museus de arte, por exemplo - ou, noutra perspectiva, os objectos são apresentados, não pelo seu valor intrínseco, mas como elemento ilustrador de uma ideia, de um conceito, de uma lei natural. Nesta palestra procurar-se-á analisar a museologia subjacente a estas duas perspectivas de inclusão de objectos numa exposição

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?