<$BlogRSDUrl$>

13.3.05

Sobre a falta de mulheres no novo governo. 

Sou da opinião que não deve haver quotas para mulheres, negros, mulatos ou indianos. Não na nossa sociedade, talvez faça sentido na África do Sul relativamente às raças (mesmo aí com o aumento das propinas universitárias têm agora a discriminação pelo poder financeiro, sem querer entrar na questão das nossas propinas pois falamos de custos anuais de milhares de Euros, valor que não tem nada a ver com o que os estudantes Portugueses pagam).

Acho que o PM tinha o direito de escolher quem quisesse para o seu elenco governativo e acho lamentáveis as suas declarações caindo no ridículo com a história da confidencialidade. Será que não há de facto mulheres competentes...?, talvez porque apenas poucas das competentes se querem envolver na política... até por razões ligadas a frases ridículas como a da justificação do nosso PM.

Concordo com o costume da imprensa norte americana de dar 100 dias de graça ao presidente eleito, depois de tomar posse. Penso que deveríamos fazer o mesmo e aguardo com ansiedade os primeiros 100 dias do Governo da XVII Legislatura para fazer uma análise séria pois é importante que, da mesma forma que o governo não é feito pela e para a imprensa, a sua acção não seja feita pela e para a imprensa. Espero que consigam corresponder às necessidades e exigências da nação.

Espero também que o Eng.º Sócrates pense melhor nas suas declarações futuras para não termos que refrasear o poema de Álvaro de Campos para “Todas as Frases de Sócrates são Ridículas”.

S. Saraiva
(Algures em África)

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?