<$BlogRSDUrl$>

2.2.04

A ler - música com fartura no Público e Diário de Notícias 

Depois de uma crítica fora das suas águas habituais, em que dissertou sobre uma meia Oratória de Natal, fraca, na Gulbenkian como se tivesse sido a oitava maravilha do mundo, Teresa Cascudo brinda-nos com uma excelente crítica no Público. Entendeu e deu entender aos leitores que assistiram ao concerto o valor de uma interpretação. Não explica em detalhe as reticências à direcção de John Nelson, no meu entender demasiado carregada de acentuações, mas a falta de espaço justifica as opções que fez, notável a observação de Litaker, o tenor e de Robinson, a soprano americana que tem uma voz naturalíssima e muito bela, espera-se que não engorde em demasia, uma vez que ainda muito jovem já tem um porte majestoso.
Sobre o mesmo assunto Bernardo Mariano faz uma crítica muito positiva, mas com o defeito de não ter sabido ver para além da beleza superficial e da espectacularidade géstica do maestro, às vezes excessiva, ver artigo no DN. Bernardo Mariano costuma ter o seu sentido crítico mais apurado.

Por outro lado temos tido excelentes reportagens de Nantes, quer o Público, quer o DN publicam hoje artigos sobre o assunto.
Ver texto sobre pianistas na Folle Jounée e concertos em Nantes.
No DN temos uma notícia, sem crítica de concertos.

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?