<$BlogRSDUrl$>

27.2.04

Hoje em Lisboa 

Hoje no Teatro Taborda um dos maiores poetas do século vinte, Edoardo Sanguineti, 19h, trabalhou com Luciano Berio, escreveu libretos de óperas para este compositor. É um génio da literatura actual, a entrada é livre (com senhas de entrada até 150 lugares) e ontem ainda havia bilhetes. É acompanhado por Stefano Scodanibio, um contrabaixista também excelente sobre fundo visual de Enrico Baj. É uma ocasião única na história cultural portuguesa poder escutar a recitação de Sanguineti em Lisboa, se tem tempo apareça no Teatro Taborda à Costa do Castelo. A ler Bernardo Mariano um não jornalista que sabe da poda!

Estreia hoje o Werther de Massenet no S. Carlos, 20h, encenação e trabalho prometem qualidade. Cantores parecem a postos e bons, como sempre prometem-se críticas, dissertações, análises. Enquanto não sobe o pano podemos ler algo no Público: Um tenor que parece inteligente e sincero!!!.

O recital de Rudy na Gulbenkian, na Terça-feira de Carnaval, foi extraordinário, o seu nível foi tão elevado que temos resistido, e hesitado, em colocar aqui um texto sobre o seu concerto que atingiu níveis quase intangíveis de qualidade e de poder mágico. Este efeito obteve-se sem Rudy ter sido irrepreensível em todos os aspectos o que ainda é mais surpreendente. Tentando amadurecer o nosso pensamento sobre este concerto ainda não escrevemos sobre o assunto, ou se escreve sobre o efeito do arrebatamento do instante, ou reflectimos maduramente, mas está prometido um texto sobre este concerto incrível.

Ute Lemper na Gulbenkian ontem e hoje (hoje às 19h, para variar). Um concerto muito interessante, pena a amplificação sonora.

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?