<$BlogRSDUrl$>

17.1.04

Sábado, 17 de Janeiro, recomendamos 

Paula Mendes, organista, S. Vicente de Fora em Lisboa, 17h horas.
Obras de Buxtheude, Frescobaldi, Muffat, Rodrigues Coelho, Pablo Bruna, Frei Diogo da Conceição, Correia de Araújo e Jimenez. Entrada livre, aniversário da organista. Musicalidade, estilo, arte, Paula Mendes nunca deve deixar de ser ouvida.
Um dos orgãos mais belos em termos de som, do mundo, não temos qualquer receio do excesso da afirmação, assumimos.


Bruno Belthoise (piano), Christophe Giovaninetti (violino), Alexandre Delgado (violeta e comentários), Teresa Valente Pereira (violoncelo).
LISBOA Pequeno Auditório do CCB. Hoje, às 18h.
Concerto comentado por Alexandre Delgado. Obras de Armando José Fernandes, mais outro grande compositor português que esteve esquecido, parabéns a Bruno Belthoise, um pianista francês, como não podia deixar de ser, que redescobriu, motivou, gravou. Alexandre Delgado, ilustre compositor português colaborou e nesta descoberta e também se deixou apaixonar pela qualidade de Armando José Fernandes. Esperam-se mais trabalhos deste agrupamento e a redescoberta da música orquestral de Armando José Fernandes.

Não há tempo para ir a S. Vicente e ao CCB, mas dois bons concertos em perspectiva. O primeiro, com entrada livre, o segundo a dois euros e meio.

Critica ao Público que publica mal o nome do violinista, não sabemos se erro da cronista ou dos serviços do Público, pede-se mais atenção pelos músicos.

P.S. Um agradecimento a quem criticando o crítico dos críticos nos emendou o nome de dois compositores, trocados por nós. Ao crítico dos críticos dos críticos o nosso obrigado e bem haja.


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?