<$BlogRSDUrl$>

14.12.03

GNR captura Saddam? 


Saddam e algumas amigas numa festa do Jet Set em Quarteira - foto de arquivo


O sargento Costa da GNR afirma que foi a guarda que capturou Saddam! Notícias não confirmadas dão como certa a captura pela GNR do antigo ditador do Iraque.
Ninguém sabe bem o que se passou, mas parece que o Ogre de Bagdad quis alistar-se como colaborarador da Guarda Republicana, uma vez que tinha saudades do seu corpo de elite. Foi dado ao ex-presidente um boletim do IRS para ver se este se desenvencilhava, a coisa correu mal, Saddam alegou que poucas torturas do seu antigo regime se podiam equiparar à prova do IRS.

Treinador não identificado aponta Humberto Coelho, que foi confundido com Saddam

Depois de ter chumbado nesta tarefa complexa, insultou toda a Guarda Republicana dizendo que detestava bacalhau!
A coisa tornou-se feia quando se recusou a cortar a barba de modo a ficar apenas com o regulamentar bigode da guarda, "é que podia ser reconhecido" alegava Saddam, deixando a rapaziada da guarda toda a rir à gargalhada: "ele há com cada maluco, este pensa que é o Saddam!"
Esta última ofensa, a da recusa de se apresentar em bigode, foi a pior, prenderam o homem e cortaram-lhe a barba deixando apenas o supralabial bigode. O sargento Gomes de Sá observou que conhecia o "gajo de algum lado". "Afirmativo" respondeu Saraiva, o cabo das telecomunicações, "parece o Toni", "nem pensar" disse o Capitão Alves, que com o seu estatuto de oficial é um intelectual: "é o Artur Jorge. Ele até andou a treinar umas equipas da Arábias." "Não, isso foi o Humberto Coelho, e até cortou o bigode, não pode ser"...
Entra o praça Silva e exclama: "olhó o Saddam!" E todos se atiraram para o chão... "E se metessemos o gajo numa adega qualquer para os lados de Tikrit e chamássemos os americanos, a malta não quer chatices, e isto vai dar um granel do caraças"... Dez comprimidos para dormir, uma data de horas com o homem num porta bagagens de um carro velho, com os guardas de bigode disfarçados de iraquianos, uma chamada ao telemóvel do velhote e resolvido o problema.
Parece que é verdade, até o antigo ministro da informação do Iraque disse: "sim eu vi com os meus próprios olhos que a Terra há-de comer, que Alá não me deixa mentir: eu vi um carro velho com quatro guardas da GNR levarem o nosso amado chefe, que os americanos, esses vis cães, nunca apanhariam vivo! Os portugueses da Guarda Republicana são uns génios!"




Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?