<$BlogRSDUrl$>

18.11.03

Os blogues que me dão prazer 

Assim é, a partir de hoje inicio um breve comentário sobre os blogues que considero interessantes. Pelo menos uma vez por semana, mas tentando ser diário, vou acrescentar um novo blogue nesta nova categoria. Não utilizarei qualquer critério sistemático, colocarei os blogues pela ordem que me apetecer, ao sabor do vento do acaso e do prazer que vou descobrindo na leitura.
O critério fundamental será sempre a boa escrita e o interesse que esses blogues têm para mim, o facto de não serem virados para a blogosfera ou serem repositório de meras notícias lidas aqui e ali. Não me interessam comentários parasitas de temas políticos e sociais ou blogues feitos para incomodar o próximo e pretensamente humorísticos. Na coluna da direita colocarei esses blogues que leio sem reservas, que me dão conhecimentos e prazer. O meu blog não figuraria nesta categoria, tenho perdido tempo demais a comentar alguns patetas da blogosfera em vez de escrever sobre música e cultura. Começo hoje com:

Arquivos do cinéfilo um blogue de paixão, virado para o cinema, não perde tempo com temas marginais, muito boa a história do rato Mickey. Informa. Falta talvez um pouco de crítica, mas está dentro da maneira de ser do autor. Li e leio com imenso prazer. Se fosse editor de um jornal convidava o autor a escrever sobre cinema.

CM

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?