<$BlogRSDUrl$>

12.11.03

O problema da busca - dois exemplos 

O 100nada está diferente, deixou de ser um blogue unipessoal! De crise em crise, sem nada dizendo, este blogue foi-se despindo. Um dos exercícios mais interessantes desta aldeia. Sem nada, cada dia mais devassada, cada dia mais nua. Sem nada que, em cada novo dia, ameaçava fechar a coisa, tal como ameaçava espancar o mundo ao mesmo tempo que iria deixar de fumar.

Exercícios de jogo sem a coragem do prematuro e visionário minimalismo que, num suicídio real, em imolação absoluta e radical, desapareceu. Sem nada pedir. Sem nada querer. Sem juízos de valor nem comentários, para além do bem e do mal. Sem penas, sem lamentos, sem nada, apenas a constatação.

Era numa nudez cruenta que, sem nada, se atormentava, solidão em riste. Uma demanda de atenção, sempre suplantada em birras novas e jogos de sedução, esforçada, com ameaças de eternas partidas ou de retornos mais ou menos distantes. Um tom vago de ameaça. Mudanças. Desafios sem nada, inquieta e vigilante.
Morreu o 100nada, finalmente, deixou de ser unipessoal. Requiem eterno.

Continuarei a ler o novo blog, parece que o fogo deixou de queimar as asas da mariposa e que a coisa se tranquilizou. Até já tem imagens, sem nada.

CM

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?