<$BlogRSDUrl$>

14.11.03

Liberdade de Expressão 

Obrigado a Liberdade de Expressão por confirmar que é um cínico. Reconhecendo, com honestidade que conceitos éticos são só um bom pretexto para uma discussão, confirma tudo o que eu disse:
A argumentação da intervenção no Iraque com base em princípios éticos, morais, defesa da democracia, da vida, etc, etc, etc, é totalmente irrelevante e infundada, serve apenas como desculpa para enganar os papalvos que ainda acreditam na ética, na liberdade e em conceitos afins.
Quando Liberdade de Expressão alinhava argumentos a favor da intervenção militar no Iraque estava a dar uma lição ilustre sobre dissimulação, cinismo e ética (ou falta da mesma). Obrigado pelo seu brilhantismo, obrigado por ter demonstrado que a única coisa que o move é o interesse. Bem como a todos nós, como o afirma.

Mas também demonstra que é desnecessário argumentar o que quer que seja consigo, tudo serve para si, desde que sirva o interesse, o que é preciso descobrir é o motor: o interesse. A verdade não conta, é relativa. Maquiavel não faria melhor, repare-se que admiro Maquiavel.

Obrigado por provar que é um mentiroso (conceito meu, não seu), pelas suas próprias palavras, não é que, para si, esse conceito interesse. Por isso mesmo não se sente mal ao invocar inverdades ou irrelevâncias para deixar satisfeito com uns ossos de pretensa moral, deitados para a fogueira da discussão, de quem discorda de si. Tem a vantagem de ir deixando, de caminho, satisfeitos aqueles que concordam e necessitam do bordão ético para se reconfortar.

CM

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?