<$BlogRSDUrl$>

19.11.03

Carlos Seixas, Musica sacra 


Sai o novo disco da editora portuguesa Portugaler, dedicado à música portuguesa, nomeadamente à música antiga. Espero fazer uma crítica a este disco muito rapidamente. Segue texto da editora.

Carlos Seixas, Musica sacra
Jennifer Smith
Nicki Kennedy
Nicolas Domingues
Mário Alves
António Wagner Diniz
João Vaz
Segréis de Lisboa
Coral Lisboa Cantat
Manuel Morais


A Portugaler apresenta mais um lançamento dedicado a Carlos Seixas. Após o cd Concerto, sonatas (lançado em 2002), é a produção sacra do compositor coimbrão que é focada neste novo lançamento da Portugaler intitulado Musica sacra.

Este CD contém a Missa em Sol maior e três responsórios (Sicut cedrus, Hodie nobis e Ardebat Vincentius) além das quatro Sonatas para Órgão.

A interpretação da Missa e dos Responsórios está a cargo de Jennifer Smith, Nicki Kennedy (sopranos), Nicolas Domingues (alto), Mário Alves (tenor), António Wagner Diniz (baixo), do Coral Lisboa Cantat e dos Segréis de Lisboa sob a direcção de Manuel Morais. João Vaz executa as Sonatas para Órgão. A gravação, para a qual se utilizou a mais sofisticada tecnologia de captação digital, beneficia da excepcional acústica do Palácio de S. Marcos em Coimbra (Missa e Responsórios) e da sonoridade incomparável do órgão histórico da Capela da Universidade de Coimbra (Sonatas).

Esta edição Portugaler foi subsidiada por Coimbra – Capital Nacional da Cultura 2003 e apoiado pela Universidade de Coimbra, numa intenção de homenagear, nas vésperas do tricentenário do seu nascimento, aquela que é a mais importante figura do Barroco musical português: Carlos Seixas.

CM

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?