<$BlogRSDUrl$>

16.10.03

Uma ideia 

Depois de um dia sem escrever, depois de o meu último post ser um comentário aos ratings ou à ditadura do sitemeter, depois de falar em procura de audiências e de dizer que preferia não ser muito citado, preferindo à quantidade a qualidade, ou não ter muitas visitas mas boas visitas; deparo-me com um salto enorme nas citações ao meu blogue. Um paradoxo não esperado.

Será que o metabloguismo, uma variante do umbiguismo, desperta tanto interesse. Felizmente blogues de qualidade como as trutas, a memória inventada (este um blog que leio com muita intensidade) ou o abundante tempo livre citam-me a propósito de alguns assuntos que tenho debatido.
Reparo com alguma curiosidade que estes, alguns dos blogues com mais qualidade, estão a meio das tabelas de citações, atrás de blogs com qualidade muito reduzida. Mas isso não tem de ser mau (ou bom), é assim mesmo. Gosto que assim seja, revela que o gosto de quem lê os blogues de mais qualidade, não necessariamente este, anda próximo do gosto de quem vê televisão, o que não é nada de espantoso.
Mesmo com este salto, continuo orgulhosamente no meio da tabela, para mim não é mau sinal, não que isso signifique qualidade. Bem como estar no topo não significa falta da mesma. Toda esta conversa tem de ser vista em termos genéricos, não em termos particulares.

Sobre o post do Tempo Livre sobre direitos de autor: sim já cedi direitos de autor, a coisa parece-me suspeita, mas para publicar lá assino. Creio que o futuro está na obra on-line, ou em domínio público da obra científica, sem perder os créditos da descoberta, que creio ser o mais importante. Não me interessa ganhar dinheiro com os meus artigos. Se o quiser fazer não escrevo um artigo, registo uma patente, e vendo a descoberta à NSA (no meu ramo de actividade) ou a outra agência qualquer, admitindo que o consigo fazer...

Sobre o Bach da truta, vou tentar arranjar a citação original, que num dos muitos livros sobre Bach que tenho lido, infelizmente não me recordo com exactidão de qual. Mas vou tentar ser mais preciso e arranjar o texto em alemão.

CM

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?