<$BlogRSDUrl$>

29.9.03

Jornalismo na Blogosfera 


Têm dito que a blogosfera não substitui o jornalismo. Talvez sim, talvez não, mas publico hoje umas breves palavras do cravista Pierre Hantaï. Talvez a primeira vez que se passam em primeira mão e em exclusivo, palavras com interesse jornalístico num Blogue português.
Seja ou não a primeira vez, creio que tem interesse.

Pierre Hantaï

Ouvir, perguntas em português escrito, resposta em francês, não estive com paciência para traduzir.

Em breve, entrevista com Anner Bylsma.

Agenda não exaustiva

Amanhã dia 30 de Setembro - aniversário do LUX
Dia 1 de Outubro - Concerto no S. Luiz, pianista Artur Pizarro, soprano Elisabete Matos (canta muito bem), maestro Ricardo Frizza. Orquestra Sinfónica Nacional. Pseudo-temporada do S. Carlos.
Dia 1 de Outubro - Sé de Lisboa - Montserrat Torrent - organista de alto nível, música espanhola do século vinte. (recomendo este), entrada livre.
Dia 2 - Igreja dos Mártires em Lisboa, ao Chiado, Influência italiana em Portugal no século XVIII, Händel, Haydn, Anónimo e António da Silva Leite. La Caccia interpreta. Integrado no Festival de Orgão de Lx. Entrada livre.
Dia 2 - Ministro (Gilberto Gil) e Maria Betânia, infelizmente vou a este...
Dia 3 de Outubro - Inauguração do Festival de Toulouse les Orgues. Concertos o dia inteiro em toda a Toulouse, impossível ser mais preciso, ver aqui. Festa em toda a Toulouse, desde a catedral até às pequenas paróquias e animação de rua.
Dia 3 de Outubro - Mais festival de Orgão em Lx, 21h30m, Obras Liszt por Vincent Dubois.
Dia 4 de Outubro - 17h em Mafra - Ricercar consort, com o excepcional Phillippe Pierlot, Marc Hantaï (irmão do cravista), o fantástico violinista (que toca viola de amor de forma excepcional também) François Fernandez e Kenneth Weiss (the last but not the least) ao cravo. Se clicar em Arianna na coluna da direita pode ouvir também Pierlot e o Ricercar Consort.
Dia 4 de Outubro - o mau, musicalmente, Mcreesh na Gulbenkian às 19h, uma oratória de Händel.
Dia 4 de Outubro - São Vicente de Fora, Andrés Cea Galán toca Jimenez, Rodrigues Coelho e Correa de Arauxo.

Numa escala de zero a dez daria dez pela expectativa de Mafra e cinco pela espectativa de Lisboa (Gulbenkian).

CM


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?