<$BlogRSDUrl$>

16.9.03

Fui roubado (crónicas breves de viagem) 

O Crítico (agora falo de mim na terceira pessoa) foi roubado em Avignon, sob a ameça de pistolas e facas, três façanhudos meliantes de aspecto magrebino, conseguiram o feito de extorquir quatro CD's de música do século XVII, Stefano Landi e Fasolo incluídos, duas toalhas de praia em estado novo (como diriam os irmãos Dupond(t)) apenas com 12 anos, e uns óculos Ray Ban com mais de sete anos e quatrocentos mil riscos, além de desconjuntados...
Nem o meu relógio, nem o passaporte foram beliscados, um casaco em Gore Tex não suscitou interesse aos rapazes, não há dúvida que costumam ler este blogue. Sim, toalha ao ombro, óculos escuros e CD's do Landi são aspecto habitual deste vosso crítico!

Interessante o comentário da progenitora: "pobres rapazes, não se conseguem integrar, ninguém lhes dá nada, podias ter-lhes dado uns euritos..." sem se preocupar muito com o susto que aqui o rapaz sofreu!

Eu lá fui à polícia local, situada, aliás estratategicamente, na esquina da mesma rua onde fui assaltado! Mais dez minutos de conversa com os polícias e lá fui comprar umas toalhas novas (nem vê-las, não há toalhas de praia em Avignon) e uns óculos escuros cuja compra andava a adiar.

Moral da história: se precisares de comprar óculos novos, e estiveres cheio de preguiça, passa por Avignon...
Meti-me no carro e passei à Costa Brava, Bégur foi a estação que se seguiu. No dia seguinte banho de sol na praia de AiguaBlava em cima de uma toalha de bidé, que a costa francesa até mete nojo!

CM


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?