<$BlogRSDUrl$>

22.9.03

As minhas rabujices 

O Jaquinzinhos foi capaz de uma resposta brilhante, pela graça, ao meu libelo contra a tacanhez lusitana, actual, dos portugueses, que só pensam na sua barriga, que seguem a filosofia do "eu primeiro, os outros que se lixem..."

Mas infelizmente não nega nada do que eu afirmo, só confirma. Não consegue encontrar um argumento, porque de facto Maria João Pires é um génio, reconhecido universalmente, e só por puro egoísmo e desdém pelo património colectivo alguém se pode lamentar de gastar dinheiro dos seus impostos com Belgais. Por filosofia egoísta, liberal, ou como se queira chamar.

Agora perceba o Jaquinzinhos e outros. Eu não conheço o autor desse blogue, não me move qualquer interesse pessoal, só falo do que leio e escrevo em geral. Acho imensa graça ao Jaquinzinhos (às vezes), mas existe uma responsabilidade importante, a de não deixar passar em claro os dislates de quem vê o mundo pelo umbigo. Quando falo dos tacanhos, dos que desdenham do saber, dos que não querem pagar impostos para a cultura, para a ciência, para a solidariedade social, não estou a falar em concreto de uma pessoa. O poema então está delicioso, devo dizer que gostei e vou guardar.

Uma nota final: o encontro de blogues, não é organização minha, é um encontro promovido pela Sociedade de Geografia de Lisboa, iniciativa da presidência da mesma. Eu tive uma ideia e coloquei-a à Direcção, aceitaram, eu ajudo, assim como outros.

Creio ser pouco ético, falar desse assunto, a propósito de uma polémica, se o Jaquinzinhos quiser ir, a porta está aberta, claro. Será muito bem recebido pela Sociedade de Geografia, poderá falar, terá certamente muita graça, as suas opiniões são tão válidas como as minhas como base para qualquer discussão. Agora misturar as coisas prova claramente que os meus argumentos podem ser verdadeiros em concreto.

CM


Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?