<$BlogRSDUrl$>

24.7.03

Aprecio a ironia! 

Por isso gosto do título do blog Bomba Inteligente. Não há nada mais "inteligente" do que uma bomba, representa precisamente a estupidez americana que chama inteligente a uma bomba que serve para matar pessoas errando descaradamente os alvos. Mata descaradamente, de forma fútil, de forma estúpida, de forma deselegante, qualquer bomba inteligente é representativa de um ego ilimitado e auto suficiente, que não questiona, incapaz de reflexão para além do umbigo. Trágica no seu orgulho de uma total e afrontosa estupidez! Por isso gosto da ironia de quem chama "inteligente" ao seu blog. É um acto, talvez irreflectido, mas que acerta em cheio no conteúdo do que escreve.

Cito o texto que me origina este reparo e que foi dirigido a um blogador, de qualidade, que teve a ingenuidade de pedir uma opinião a quem não sabe dar:

Parece-me tonto que a partir da minha resposta, o autor deste blogue tenha escrito um post, transcrevendo o meu e-mail, criticando dessa forma a opinião que o próprio pediu (senão, para quê enviar o e-mail?). Como não suporto vidrinhos armados em chicos-espertos desde já dedico-lhe um sólido getalife!

Não percebo como se pode escrever a uma criatura como a detentora da prosa acima, erro de ingénuo? Eu escrevi em tempos, a pedir-lhe que escrevesse qualquer coisita mais inteligente, nem queria resposta, era um alerta! A resposta veio "inteligente" julgando que aqui o crítico queria ser citado pela dita cuja! Reflexo de quê, esta resposta? Creio que de uma vaidade exacerbada e estúpida, eu só queria mesmo era algo inteligente que achava ser capaz para além da superficialidade das citações ao seu ambiente!
Nós, no Crítico, queremos tudo, menos ser citados pela Bomba! Nós, do mundo, queremos algo de mais inteligente, e já agora: mais decente.

CM

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?