<$BlogRSDUrl$>

20.7.03

Afirma Mexia 

Pedro Mexia afirma:

É justo também referir considerações bem mais negativas sobre os meus poemas aparecidas no Crítico e no quarto do pulha...

Lamento dizer, mas nunca disse mal da poesia do Mexia.
Apenas disse:


- Não conheço a poesia de Mexia.
- A crítica do Expresso à mesma surpreendeu-me.
- Critiquei o Guerra e Pás (GeP) por afirmar que a mesma poesia era boa, mas sem este apresentar fundamentação crítica. Agradeci ao GeP um poema do Pedro Mexia, que colocou no blogue. Eu, aliás, reproduzi esse poema no meu blogue, certamente por não o considerar mau!
- Lamentei ainda não ter lido muitos clássicos, e que teria que ler mais uns Dantes e Petrarcas antes de chegar ao Mexia.


Se isso é tecer considerações bem mais negativas, creio que: ou o ego do Pedro Mexia é muito grande, ou está mal informado.

Estou-me nas tintas para o Pedro Mexia. Tenho cerca de 100 CD's para ouvir e comentar antes de sexta da próxima semana. Bach e outros são para mim mais importantes que o Pedro Mexia, não quer dizer que não o vá ler nas férias. Até tenho alguma curiosidade. Eu gosto muito de Elliot.
Creio que este post desfaz os equívocos de PM. Creio que não se deve preocupar com a minha opinião, pelo menos eu não me preocupo com a dele, mas o respeito e a verdade são fundamentais. Eu respeito Pedro Mexia e, sobretudo, respeito a verdade.

Aprecio ainda a honestidade de PM, quando diz que escreve no blogue por causa dos retornos. Não aprecio tanto o lado autocentrado do blogue de PM. Mas esse é um problema meu...

CM

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?