<$BlogRSDUrl$>

19.6.03

Protestos contra texto sobre Museu de Arte Antiga

Texto enviado por email, protestando veementemente contra o arraso que faço do Porfírio do Museu de Arte Antiga, o leitor queria mais, queria que eu me atirasse à direita, ao governo e ao ministro, este crítico é mais profundo e severo do que eu, vale a pena ler, que está muito bem escrito, até o umbiguismo vem à baila em meia dúzia de linhas, estilo, classe, se o leitor não tem um blogue devia ter, o seu texto é um must:



Tem toda a razão com a tabela do Ecce Homo, mas podia perguntar se também não há dinheiro para umas tabelazitas novas e aproveitava para cascar na tripla " M. Ferreira Leite/ Roseta/ Porfírio". Tudo naquele museu é Portugal no seu melhor: o encerramento tem que ver com o quadro de pessoal (cenários de crise, estádios de futebol, la merde..., nada a fazer para o lado do Porfírio); as tabelas com o mercado do peixe (será cherne, será solha? que importa, vem à rede); os Dagobertos Markls, com a excepção do Zé Alberto Seabra, estão mais preocupados com os seus umbigos, com a escrita de umas fichazitas inúteis para uns catálogosqueninguémlê, excepto um tal Fernando António Pereira ou outros mais esforçados, igualmente com super-umbigos. Vá lá, agora trate de escrever um texto acerca da "problemática das tabelas no contexto das correntes museológicas e museográficas actuais", truncado com o arraso que os governos de direita dão à cultura (sic)...



Eu não vou escrever sobre o que me pedem, mas convido o meu leitor e protestador, a escrever sobre o assunto. Faça um blogue, ou então dou-lhe, aqui, todo o espaço que quiser para falar do assunto. Preciso de um crítico de pintura aqui neste blog! Se quiser e souber de pintura, está convidado a escrever aqui. Isto afinal foi classificado de serviço público por uns marmanjos do blogo e desde aí sinto-me preso à minha carta de intenções!
Se calhar tenho de fazer um blogue novo só para as minhas bocas pessoais, que tanto gosto me dão...
Desabafo final em tom divertido: tenho tanto jeito (involuntário) para despoletar protestos e polémicas, era isso que eu queria, agora ser serviço público!?...

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?