<$BlogRSDUrl$>

22.6.03

Mais uma estreia auspiciosa 


As produções UAU, ou melhor dizendo, as Produções Fictícias, estrearam ontem, dia 21 de Junho, 23h, mais um espectáculo no teatro S. Luiz. E que espectáculo, "Fechado Para Férias". Não é a nossa especialidade o teatro, falamos como público: bem escrito, registo inteligente. Alguma fixação criativa na questão da pedofilia. Uns textos repescados da Feira do Livro, que o tempo urge, e felizmente foram buscar os melhores. O humor físico do taco de basebol, eficaz como cócega, faz rir, mas começa a ser enjoativo para quem viu as Manobras antes.
Absolutamente notável como rasgo: o final, com o Tchekov, o show gay-lésbico, a um nível ímpar, rematado com uma prisão de Fernando Pessoa genial em apoteose final. Quais Monthy Pithon Flying Circus! Isto é melhor e apanha os nossos tiques todos.
O texto óptimo. Os actores, com ensaios reduzidíssimos, tiveram uma falhas aqui e ali, falhas mínimas, compensadas com a naturalidade e um sentido profissional delicioso. Não destacamos nenhum, estiveram todos ao seu melhor nível. A A. e o F., casal que levámos pela primeira vez às Manobras, já nos disseram: "queremos ver tudo destes gajos, mandem-nos os emails, nunca mais perdemos uma, o que andávamos a fazer, longe desta luz! Estes gajos não existem". Claro que a A. chorou a rir!...
E depois bebe-se uma água das pedras e um bushmills depois do jantar, tudo óptimo, até o horário!
Melhorem o som, não está grande coisa.

Arquivos

This page is powered by Blogger. Isn't yours?